quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

NATAL É JESUS E NÃO OS PRESENTES.


PIURA, 21 Dez. 10 / 03:31 pm (ACI).- O Arcebispo da Piura e Tumbes, Dom José Antonio Eguren, recordou aos fiéis que o sentido do Natal é o nascimento de Cristo e não os presentes, que estes são expressões da alegria pela chegada do Salvador. Durante a Missa pelo quarto domingo de Advento, o Prelado animou os fiéis a abrirem seus corações e os lares "ao Menino que nasce". "Esse é o verdadeiro sentido do Natal!", afirmou.Da Catedral de Piura, Dom Eguren também convidou os diocesanos a seguirem "o exemplo de Santa Maria e São José, que sempre estiveram atentos aos intuitos divinos para obedecê-los.
E o que Deus quer de nós é que acolhamos e acreditemos no Menino Jesus, nosso Reconciliador".No caso de São José, o arcebispo recordou que "é o homem justo porque acolhe sempre os Planos de Deus, ajusta sua vida ao que Deus lhe pede, não ao que ele quer". O prelado também indicou que sua segunda característica é a obediência e "por isso, o veremos sempre cuidando do Menino Jesus e sendo o marido fiel e casto da Santa Maria"."Não são poucas as dificuldades que nos apresentam dia a dia. Mas não deixemos que os problemas cotidianos apaguem estes dias de celebração.
Que a alegria do Natal seja a que reine em nossos corações porque sabemos bem em quem pusemos nossa confiança: em Jesus", expressou.Dom Eguren assegurou que "a felicidade verdadeira consiste em cumprir os planos de Deus. E neste tempo de Advento, Deus nos pede que acreditemos naquele que enviou, em seu Filho Jesus".

Nenhum comentário: