sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

INCÊNDIO DO MONTE CARMELO E A SOLIDARIEDADE DOS CRISTÃOS.


Roma, 09 Dez. 10 / 05:14 pm (ACI).- Uma delegação de líderes cristãos visitou no último 4 de dezembro o Monte Carmelo para expressar sua solidariedade depois do incêndio que afetou este lugar e que provocou a morte de 42 pessoas, dezenas de feridos e a queima de 4 milhões de árvores.

Conforme informa a Rádio Vaticano, a delegação estava composta, entre outros, pelo Bispo melquita, Dom Elias Shacour; o Vigário Latino de Jerusalém (católico), Dom Giacinto-Boulos Marcuzzo, e o Bispo emérito anglicano Riah Abu al-Assal, que chegou a Haifa para seguir de perto o ocorrido no Monte Carmelo.

No curso do encontro, assinala o Patriarcado Latino de Jerusalém, os bispos "interpretando o sentimento geral da população cristã, expressaram suas condolências pelos defuntos, o esforço dos voluntários e a acolhida, quando foi necessário, das instituições cristãs e a disponibilidade para participar da reconstrução, sobre tudo no reflorestamento através dos jovens e as escolas".

Dom Marcuzzo, assinala à agência SIR, também comunicou a solidariedade do Patriarca Latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, e o interesse mostrado pelo Papa Bento XVI pelo ocorrido.

Nenhum comentário: