sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

ENTÃO É NATAL!


Então é Natal! Novamente as crianças se preparam para receber presentes. As famílias correm para organizar a ceia. No ambiente de trabalho e outros lugares se organiza o amigo secreto, e as confraternizações. Alguns se preocupam em distribuir mantimentos e brinquedos aos mais carentes. Tudo faz parte do Natal. Não podemos perder o espírito de festa e alegria.
O importante é não ficar somente no exterior. A festa, os presentes, a caridade devem ser o reflexo de algo maior! Natal é Jesus que quer entrar em nossa vida para nos levar a uma experiência pessoal do amor de Deus. Em Jo 3,16 esta escrito: “Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” Aí esta o milagre do Natal: DEUS PENSOU EM VOCÊ e enviou Seu Filho, para que crendo Nele você tenha VIDA.


Para acontecer o verdadeiro Natal basta abrir o coração para Jesus. Para saber se o Natal aconteceu observe se suas mãos estão cheias de pedras ou flôres, perceba como esta tratando as pessoas, quais os pensamentos que dominam a sua mente. É necessário seguir o exemplo dos reis magos, depois de adorarem a Jesus na manjedoura ” Avisados em sonhos de não tornarem a Herodes, voltaram para sua terra por outro caminho.” (Mt 2,12). Não tornar a Herodes é não continuar no erro, nem afastado de Deus, nem tristes, e muito menos ficar de braços cruzados diante da vida. Voltar por outro caminho é a disposição para se deixar guiar pela luz de Cristo.


Oração de Natal

Senhor, nesta Noite Santa,
depositamos diante de Tua manjedoura
todos os sonhos, todas as lágrimas e
esperanças contidas em nossos corações.
Pedimos por aqueles que choram
sem ter quem lhes enxugue uma lágrima.
Por aqueles que gemem
sem ter quem escute seu clamor.
Suplicamos por aqueles que Te buscam
sem saber ao certo onde Te encontrar.
Para tantos que gritam paz,
quando nada mais podem gritar.
Abençoa, Jesus, nosso Senhor e Salvador,
todos os homens e mulheres,
colocando em seu coração um pouco
da luz eterna que vieste acender
na noite escura de nossa fé.
Fica conosco, Senhor!
Assim seja!

(autor desconhecido)

Fonte:/padrealbertogambarini.wordpress.com/

Nenhum comentário: